PF prende funcionário do BB por invadir sistema eletrônico do banco
Um funcionário do Banco do Brasil (BB) foi preso pela Polícia Federal (PF) pela prática dos crimes de invasão de dispositivo de informática e fraude eletrônica em uma agência do BB no bairro do Caju, na zona portuária Rio de Janeiro. A prisão em flagrante ocorreu nessa terça-feira (4).
Ele foi flagrado ao utilizar um software malicioso em um computador da instituição financeira com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes.
Segundo a PF, as informações seriam repassadas a outros integrantes da quadrilha, responsáveis por aplicar golpes contra correntistas do BB em todo o país.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento, e deve responder pela prática dos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.
Em nota, o Banco do Brasil informa que “as investigações tiveram início a partir de irregularidades detectadas em apuração interna, que foram devidamente comunicadas às autoridades policiais. O BB possui processos estabelecidos para monitoramento e apuração de fraudes contra a instituição, adota todas as providências no seu âmbito de atuação e colabora com a investigação do caso”.
*Matéria ampliada às 17h16 para acrescentar posicionamento do Banco do Brasil



Marcha: livro mostra desafios de mulheres negras nas eleições
Marcha trans e travesti pede garantia de direitos e fim da violência
Nigeriano critica soluções ilusórias para África na agenda climática
Novo rascunho de documento da COP30 avança em alguns pontos